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Vida longa ao Happy hour sem culpa

O fim do expediente chegou e a galera do trabalho combinou de tomar uma cerveja e petiscar, mas você não quer sair da dieta e por isso está pensando em não ir, certo? Errado! Você não só pode como deve aproveitar esses momentos de prazer com os amigos sem abrir mão da alimentação saudável.

Para te ajudar nessa tarefa, separamos algumas dicas que vão ser sucesso na mesa do bar. Vem conferir!

 

- Vá de barriga cheia: antes de partir para o happy hour tente fazer um lanche leve com um sanduíche natural, frutas e cereais. Chegar com a barriga vazia pode ser uma cilada. Isso porque a sensação de fome incentiva às escolhas por alimentos gordurosos e mais calóricos.

- Bebidas alcoólicas: se você não resiste àquela cervejinha, está tudo bem. O pulo do gato está em beber com moderação e alternar as doses com um copo de água. Assim, você economiza nas calorias e na quantidade de álcool ingerida.

- Petiscos: prefira as opções mais saudáveis como torradinhas, carnes grelhadas e castanhas. Vegetais em palitos e espetinhos acompanhados de queijos magros também são ótimos e podem fazer parte de uma alimentação saudável sem peso na consciência.

- Bebidas sem álcool: você pode optar por drinks sem álcool como os smoothies. Vale pedir para fazer com iogurte desnatado, assim você reduz a quantidade de gordura da bebida. Aposte também nos sucos naturais, pois são ótimas fontes de vitaminas e minerais, já que possuem açúcar natural e, por isso, na maioria das vezes, não é preciso adicionar açúcares ou adoçantes.

 

Agora que você já pegou essas dicas é hora de partir para diversão. Mas não se esqueça: o equilíbrio é a receita certa para uma vida saudável.

Publicado : 20 de maio de 2015 as 08:00